7 de julho de 2025

João de Deus desiste de disputar Prefeitura de José de Freitas

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 20/11/2023 16:40

Compartilhe:

Presidente estadual do PT, João de Deus (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

O presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí, João de Deus, desistiu de concorrer à Prefeitura de José de Freitas (PI). Segundo o presidente, a decisão perpassa pelo censo de unidade entre os membros da base do governador Rafael Fonteles (PT-PI) no município.

Nesta segunda-feira (20), João de Deus explicou que foram consideradas pesquisas de intenção de voto. Até então, o PT de José de Freitas detinha quatro pré-candidaturas. Dentre elas, o vice-prefeito da cidade, Antônio Abreu (PT), irmão do ex-deputado federal Fábio Abreu (PSD).

“O prefeito Roger é um aliado nosso a nível local e ele foi eleito e reeleito com o nosso apoio. Fizemos uma avaliação, tínhamos quatro candidatos do PT e tinha mais um, que era um nome de preferência do prefeito Roger e que é do partido dele. Ele abriu mão do candidato dele, propondo a unidade em torno do nome do vereador Pedro Gomes”, explicou.

O vereador Pedro Gomes (PT), atual secretário de Infraestrutura e Obras de José de Freitas, recebeu o apoio político de João de Deus, que vai manter o papel coordenar as pré-candidaturas do partido nos 224 municípios do estado.

“Nesse sentido, considerando que o vereador tem mais de 20 anos com o PT, é meu eleitor, coordenou a campanha do Rafael e na última eleição teve um papel importante. Como eu tenho a tarefa também de organizar o PT no Piauí, eu achei que valia a pena eu retirar a minha candidatura em prol do Pedro, porque eu sei que ele vai na linha do desenvolvimento da cidade”, finalizou.

LEIA TAMBÉM:

Petistas buscam indicação do partido para disputar prefeitura de José de Freitas

Leia também: