O professor doutor Tancredo Augusto de Carvalho Fontineles, de 38 anos, do Instituto Federal do Piauí (IFPI), teve a liberdade concedida nesta terça-feira (21), após ser preso por importunação sexual contra uma adolescente de 16 anos na noite de segunda-feira (20).
Fontineles foi solto mediante o pagamento de fiança no valor de R$ 6.600, além da aplicação de medidas cautelares.
O crime
O professor doutor Tancredo Augusto de Carvalho Fontineles, do IFPI, foi preso em flagrante sob suspeita de importunação sexual contra uma adolescente de 16 anos, em uma loja de conveniência situada no Condomínio Lenita Ferreira, bairro Todos os Santos, zona Sudeste de Teresina.
Segundo relatos, a vítima e sua prima de 12 anos desceram até a portaria do prédio para receber um delivery, e posteriormente foram até a loja. No local, o acusado solicitou ajuda para efetuar um pagamento via código de barras e, em seguida, pediu o Instagram da adolescente.
Momento depois de a adolescente digitar o endereço de sua rede social no celular do suspeito, o homem tentou abraçar a vítima e beijá-la, mas foi empurrado pela menina.
Ao voltar ao apartamento, a vítima relatou o ocorrido à tia, que acionou o 8º Batalhão de Polícia Militar do Piauí (8º BPM). Fontineles teve a prisão decretada imediatamente e foi levado à Central de Flagrantes.