
O homem de 30 anos, identificado pelas iniciais J.L.S., foi preso no bairro Mafrense, zona norte de Teresina, suspeito de vender a motocicleta de sua namorada sem o consentimento dela e aplicar um golpe no comprador. A operação ocorreu na manhã desta terça-feira (21).
Segundo informações, o suspeito cometeu o crime de estelionato há três anos no bairro Buenos Aires, também na zona norte da capital. Na ocasião, ele vendeu a motocicleta para um terceiro e mentiu para a namorada, dizendo que o veículo havia sido roubado.
Para encobrir a fraude, fez a companheira assinar um pedido de rastreamento do veículo, que acabou sendo apreendido, mas o dinheiro do comprador não foi devolvido à vítima.
O delegado titular, Arthur Leal, explicou que a prisão foi preventiva e o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. O dinheiro da veda do venda do veículo não foi devolvido.
“O crime ocorreu da seguinte maneira: o suspeito pediu emprestada a motocicleta de sua então companheira, negociou o veículo com um terceiro e ficou com o dinheiro da venda. Em seguida, ele informou à companheira que a motocicleta havia sido roubada e a convenceu a assinar um pedido de rastreamento veicular para encontrar o veículo. A equipe de rastreamento localizou a motocicleta com o comprador, recuperou o veículo e o levou para a delegacia”, relatou o delegado.
Ainda conforme a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), o suspeito responde por outros crimes de estelionato e roubo majorado.