
Alexandre Carvalho Sousa foi condenado a 32 anos de prisão pelo assassinato de Lídia Maria da Silva. Na época do crime, que aconteceu no dia 2 de outubro de 2021, Alexandre e Lídia namoravam.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), a vítima foi morta a tijoladas na frente do filho, de 7 anos, no bairro Aroeira, zona Sul de Teresina. Os golpes atingiram principalmente a cabeça da mulher.
O Conselho de Sentença decidiu pela condenação durante audiência, na terça-feira (21), no Fórum Cível e Criminal de Teresina. O júri foi presidido pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina.
Segundo o TJ-PI, “o julgamento acontece dentro da 25ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, que tem como objetivo agilizar o julgamento de processos de violência doméstica e familiar no Estado”.
“Os julgamentos estão sendo acompanhados pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID) do Poder Judiciário do Piauí, que prevê ao menos outros oito julgamentos de crimes desta natureza”, pontuou o TJ.