
O adolescente de 14 anos, Keiveson Gabriel da Silva Moura, morto após um suposto assalto nessa quinta-feira (23), na rua 17, bairro São Benedito, em Timon (MA), pode ter sido alvejado por um “justiceiro”.
Ao Portal ClubeNews, o delegado Otávio Chaves, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, contou que a vítima, juntamente com outro menor de 17 anos, que também ficou ferido na ação, estariam praticando “um assalto na localidade e acabaram sendo alvejados por algum “justiceiro”.
O delegado afirma ainda que as investigações trabalham também com uma possível “retaliação” envolvendo facções criminosas. Conforme a hipótese, os menores fariam parte de uma organização criminosa e sofrerem uma represália por estarem cometendo crimes em uma região rival.
Relembre o caso
Na tarde de quinta-feira (23), Keiveson Gabriel da Silva Moura, de 14 anos, foi morto a tiros e um jovem de 17 anos, não identificado, foi ferido por disparos. O incidente ocorreu em Timon (MA) e o jovem ferido foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo posteriormente levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para receber cuidados médicos.
De acordo com informações preliminares do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, os jovens estariam envolvidos em atividades de assalto no momento em que foram alvejados. Um indivíduo, que estava em um veículo de cor branca, teria disparado contra eles.
O caso está sendo investigado para esclarecer as circunstâncias exatas do incidente e determinar todas as responsabilidades envolvidas.
Leia mais sobre o caso aqui.