
Eric Souza e Gil Oliveira, TV Clube
ericsouza@tvclube.com.br
O caseiro Antônio Marcos Vieira Gomes, falecido na última terça-feira (21), morreu ao sofrer um golpe de faca e não após ser mordido por um porco, revelou o exame pericial do Instituto Médico Legal (IML).
A morte ocorreu em um criatório de porcos na Vila Beira Rio, zona Sudeste de Teresina, e será investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, a Polícia Civil teve acesso ao laudo do IML, que atestou um ferimento provocado por uma perfuração de arma branca na coxa direita.
“O golpe foi violento, atingiu a veia femural. Chegou a perfurar 15 centímetros do corpo da vítima”, destacou.
O delegado apontou ainda que há um ferimento similar ao de uma mordida na perna esquerda, mas não teria sido capaz de causar a morte do caseiro.
“Nós já começamos a ouvir algumas pessoas e vamos elucidar este caso”, afirmou Barêtta, que confirmou a instauração do inquérito por parte do DHPP.
Entenda o caso
Antônio Marcos morreu, por volta das 16h da última terça, no criatório de porcos da residência na qual trabalhava. O caseiro foi mordido por um porco macho, conhecido popularmente como “varrão”.
Conforme o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a vítima trabalhava como tratador no chiqueiro e entrava pela porta da frente quando foi atacado pelo animal.
“Ele foi atacado por um varrão e lesionado na altura da coxa. O tratador foi socorrido e retirado de dentro do chiqueiro, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local”, relatou o 8º BPM.
LEIA MAIS:
Homem morre após suposta mordida de porco na zona Sudeste de Teresina