No sertão nordestino a palma aparece como alternativa para alimentação dos animais. Mas já pensou em incluir essa planta ao cardápio de casa? Uma sugestão possível e nutritiva.
Na Fazenda Novo Milênio, município de Jerumenha, no sul do Piauí, os trabalhadores descobriram que a espécie palma doce miúda é considerada uma PANC, planta alimentícia não convencional, e que pode ser consumida normalmente.
Por aqui, ela é servida como salada, suco e até refogada com carne de carneiro, e é esse refogado que vamos ensinar agora para você.
INGREDIENTES
500G (1/5KG) de Carne de Carneiro
300G de Palma Doce Miúda picada e já fervida em água quente por 5 minutos
Sal, Corante e Pimenta condimentada a gosto para temperar a carne
1 Cebola grande picada
1 Tomate médio picado
Cebolinha verde e coentro picados a gosto
1 colher de sopa de molho de alho caseiro
MODO DE FAZER
Corte a carne em pedaços pequenos como se fossem cubinhos para o refogado.
Tempere com o sal, corante e pimenta, adicione o molho de alho, a cebola, o tomate, a cebolinha verde e o coentro, misture tudo e leve ao fogo. Deixe refogar até a carne ficar cozida.
Quando a carne estiver cozida adicione a palma, lembrando que, a palma deve ser fervida em água quente por 5 minutos e depois escorrida. Misture a carne a palma e aguarde por mais 5 minutos.
RECEITA DO MOLHO DE ALHO CASEIRO
INGREDIENTES
03 Cabeças de alho grande
03 Cebolas grandes
1/5 Copo de óleo ou azeite
1 Colher de sopa de sal
MODO DE PREPARO
Em um liquidificador coloque os dentes de alho descascados, as cebolas, o óleo ou azeite e bata até obter uma mistura homogênea, depois acrescente o sal e misture bem com uma colher, coloque em um recipiente com tampa e guarde fora da geladeira. O tempo de conservação é de até 08 dias.
Esse molho é um tempero que pode ser misturado com qualquer tipo de carne.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!