Uma comissão de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), na manhã desta quarta-feira (6). A pauta do encontro abordou a partilha do bolo orçamentário entre os Poderes em 2024.
O encontro durou cerca de 30 minutos, na sala da presidência, a portas fechadas. O teor da reunião foi tratado como sigiloso pelas conselheiras Rejane Dias, Flora Izabel, Lilian Martins e Waltânia Alvarenga, membros da comissão do TCE-PI.
O presidente Franzé Silva explicou, em entrevista ao Portal ClubeNews, que o TCE apresentou à Alepi maior aporte de recursos, mediante o planejamento estruturado pelo Governo do Estado.
“Nós estamos na fase de votação do Orçamento. Então, todos os Poderes têm se mobilizado para que possam apresentar suas demandas. Então, foi mais um atendimento, buscando esse diálogo e vamos repassar ao nosso relator, deputado Henrique Pires”, destacou.
A Alepi ainda discute a Lei Orçamentária Anual (LOA) e há o apetite dos Poderes Legislativo e Judiciário em aumentar a participação na divisão das receitas. A matéria tem previsão para ser votada entre os dias 15 e 16 de dezembro.
LEIA MAIS