5 de julho de 2025

Suspeitos estupram idosa, brigam após crime e um esfaqueia outro

Carlienne Carpaso

Editora
Publicado em 07/12/2023 14:10

Compartilhe:

Idosa vítima de estupro em Monte Alegre (PI) – Foto: divulgação

Uma idosa de 62 anos foi agredida e estuprada, na noite de segunda-feira (4/12), no povoado Regalo, zona rural da cidade de Monte Alegre (PI).

Antes do estupro, ela consumiu bebida alcoólica com os principais suspeitos de agredi-la, na casa de um deles. O estupro poderá ser citado no inquérito policial como de pessoa vulnerável, devido à condição da vítima.

Titular da Delegacia de Gilbués, o delegado Janilson Coutinho informou que todos os envolvidos se conhecem e moram no mesmo povoado.

Os suspeitos de serem os autores do crime foram identificados pela Polícia Civil do Piauí, após um deles dar entrada com perfuração de faca no Hospital Regional de Bom Jesus (PI).

Segundo o delegado, eles discutiram após o estupro e um deles, o adolescente de 16 anos, esfaqueou outro, de 19 anos.

O ESTUPRO

O delegado relatou que a idosa estava na casa de um dos suspeitos, de 19 anos, quando decidiu ir embora. Ele e outro suspeito, um adolescente de 16 anos, acompanharam a vítima até a casa dela e, no meio do caminho, as agressões aconteceram.

“Eles estavam na casa do (suspeito) de 19 anos. Perto das 22h, a senhora estava um pouco embriagada e disse que iria embora para casa.  Eles a acompanharam. O intuito era acompanhar até a casa, mas em determinado trecho, desviaram, entraram no matagal, rasgaram as vestes dela. Um deles seguravam ela pelos braços, enquanto o outro cometia o ato sexual”, detalhou.

IDOSA TENTOU REAGIR

O delegado contou que a idosa tentou reagir para evitar o estupro. “Eles bateram nela. Deram socos e colocaram um pano na boca dela para impedir que gritasse. Após, eles a liberaram perto da casa dela e os dois entraram em discussão. O motivo não disseram”, disse.

O adolescente de 16 anos, no momento da discussão, estava com uma faca e desferiu um golpe na região do abdômen do jovem de 19 anos.

O agredido foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Bom Jesus, onde permanece internado. Ele também será indiciado pelo estupro.

Já o adolescente foi localizado pela equipe policial no dia seguinte aos crimes, na terça-feira (05).  “O menor foi autuado, passou pela audiência junto ao Poder Judiciário, e foi determinada a apreensão. A gente fez o procedimento pela tentativa de homicídio e pelo estupro”, disse o delegado.

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias