
Os jogos online de aposta representam uma forma popular e acessível de entretenimento na era digital. Entretanto, essas plataformas podem levar a comportamentos impulsivos, vícios e prejuízos financeiros. Recentemente, o ‘Jogo do Tigre’ ganhou destaque nacional devido aos grandes prejuízos causados aos jogadores
Em entrevista à TV Clube, o delegado titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), Humberto Mácula, informou que o ‘Jogo do Tigre’, assim como todo crime virtual, os criminosos precisam de um gatilho emocional da vítima para agir.
“No início, ela pode até ter um ganho, mas a partir de certo momento o algoritmo faz com que isso vire prejuízo; nesse momento, a pessoa já está viciada. Eles vão mudando de título para dar uma nova credibilidade e dizer ‘não estamos agindo mais com aquele jogo, agora é esse novo’. O certo é não entrar de forma alguma”, disse o delegado.
Casos no Piauí
No estado do Maranhão, uma lei que proíbe a divulgação desse jogo foi criada para inibir a divulgação deste tipo de golpe após um jovem apostar, perder uma grande quantia em dinheiro e tirar a própria vida.
No Piauí, a propaganda enganosa dessas plataformas circulam facilmente nas redes. A Polícia Civil apura as denúncias já recebidas.
“Esse crime está atingido grande número de pessoas. Nós estamos recebendo algumas denúncias de vítimas que perderam valores vultuosos. As nossas investigações estão acontecendo, estamos buscando alguns elementos sobre esse tipo de jogo especifico. Precisamos ficar atentos, porque destrói vidas e as pessoas se viciam”, destacou o delegado Humberto Mácula.