
O Portal ClubeNews conquistou, nesta quarta-feira (13), o segundo lugar no 8º prêmio de jornalismo do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), na categoria webjornalismo. O tema desta edição foi “MPPI por todo o Piauí: ações que transformam realidades”.
Foram premiados os jornalistas Carlienne Carpaso – editora do Portal ClubeNews – e Eric Souza com a matéria “Ministério Público: o promotor de Justiça como agente transformador da realidade social”, publicada no dia 2 de outubro, que apresentou a ação de promotores de justiça como instrumentos de mudanças sociais.
A jornalista Carlienne Carpaso disse que o prêmio condecora um trabalho de dedicação e compromisso exercido pelos profissionais do portal.
“Receber essa premiação é sinal de que o Portal ClubeNews desempenha um ótimo trabalho. Fico feliz pela conquista, que é coletiva, de toda uma equipe que se esforçar em produzir reportagens informativas com sensibilidade e responsabilidade”, afirmou.
O jornalista Eric Souza destacou a emoção pelo reconhecimento de um trabalho realizado a várias mãos e que evidenciou histórias marcantes de promotores que fomentaram mudanças significativas na promoção de políticas públicas e na redução de desigualdades.
“Muito honrado em receber esse reconhecimento de nosso trabalho. O tema de nossa matéria, a atuação das promotoras de Justiça, destaca o protagonismo feminino e a ação transformadora do Ministério Público na sociedade piauiense”, disse Souza.

Mais premiações
Na categoria rádio, a Clube News FM ganhou o prêmio através da reportagem sobre o cumprimento de penas alternativas, com a produção de Valdi Júnior, reportagem de Joelma Patrícia e edição de texto de Denise Freitas.
“Eu estou muito feliz em ter o meu trabalho reconhecido com a reportagem que produzi, com o apoio das jornalistas Denise Freitas e Joelma Patrícia. A gente abordou sobre a lei de não persecução penal que pode ajudar a desafogar o judiciário e incentivar talentos na educação. Neste ano, a rádio Clube News FM completou dois anos e estamos mais felizes ainda em trazer o primeiro prêmio para rádio”, disse o jornalista Valdi Júnior.
A TV Clube ganhou o segundo lugar através da equipe da repórter Anielle Brandão, o cinegrafista Edivaldo Cardoso, produção de Carla Santana, edição de Andreelson Delmiro e Dfran Veras. A reportagem premiada foi exibida no Bom Dia Piauí, no dia 2 de outubro, retratando o aumento no número de casos de feminicídios, com o registro de cerca de 508 boletins de ocorrência por mês envolvendo esse tipo de ocorrência.
O procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, enfatizou o trabalho integrado entre o Ministério Público e o jornalismo da TV Clube.
“É muito bom que existe essa parceria, que a população tome conhecimento do trabalho do Ministério Público e traga também as suas demandas para que os membros façam o atendimento e encaminhem soluções. A busca dessas soluções dessas demandas tem ajudado muitas pessoas”, destacou.