Mais de 30 suspeitos de realizar furtos, conhecidos como “lanceiros”, foram presos, na manhã desta sexta-feira (15), no Centro de Teresina (PI). A Polícia Militar precisou usar uma van para levar os suspeitos. Eles também são suspeitos de roubos a mão armada.
Entre os presos, cinco são os que aparecem em um vídeo que repercutiu nas redes sociais na tarde de ontem (14/12). Na gravação, eles aparecem abordando uma mulher na praça da Bandeira.
O Coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), pelo menos 150 policiais estão no Centro de Teresina reforçando a segurança nesta época do ano, que antecede o Natal, quando o fluxo de clientes aumenta no comércio.
“Uma parte [dos suspeitos] está sendo levada para a Central de Flagrantes e outra para o 1º Distrito Policial para fazer o flagrante dos vídeos de ontem. São mais de 150 policiais no Centro durante todo o dia, enquanto tiver comércio aberto”, disse o coronel.
As prisões acontecem desde as primeiras horas da manhã de hoje (15/12), durante a segunda edição da Operação Força Total, deflagrada em todo o país. A operação acontece por tempo indeterminado.