14 de julho de 2025

Suspeito de participar de pelo menos 10 homicídios em Teresina é preso

Isadora Cavalcante

Publicado em 15/12/2023 11:11

Compartilhe:

Suspeitos de participar de pelo menos 10 homicídios é preso – Foto: Polícia Civil

Um homem, conhecido como ‘Léo das Novinhas”, foi preso, na tarde da quinta-feira (14), suspeito de envolvimento em pelo menos 10 homicídios em Teresina. A prisão ocorreu no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte da capital.

O coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), delegado Charles Pessoa, afirmou que o preso, identificado pelas iniciais E.R.S.S., também é suspeito de integrar uma facção criminosa e estava foragido da Justiça desde 2022.

“Esse indivíduo é responsável por grande parte dos homicídios que aconteceram na zona norte da capital no decorrer desse ano. Ele também tem participação em diversos roubos; inclusive, recuperamos um veículo que estava na casa de um parceiro dele. Também foram apreendidas três armas de fogo que, com certeza, serão úteis para que outros crimes sejam esclarecidos”, disse o delegado.

Conforme o delegado Samuel Silveira, titular da 3° Delegacia Seccional, o suspeito “tinha uma posição importante dentro da organização criminosa.  Ele era responsável por eliminar os rivais”.

No momento da prisão foi encontrada grande quantidade de drogas, balança de precisão e armas de fogo de grosso calibre.

Suspeitos de participar de pelo menos 10 homicídios é preso – Foto: Polícia Civil

Outros crimes

De acordo com o diretor da DEOP, delegado Tales Gomes, Léo das Novinhas é acusado de participar de um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio, no dia 04 de julho de 2022, no bairro Jacinta Andrade, zona norte de Teresina. As vítimas foram identificadas como Daniel Nunes de Oliveira e Fernando Rodrigues da Silva Medeiros. Ambos tinham passagens pela polícia.

Segundo as investigações, as mortes aconteceram após o líder de uma facção rival, conhecido como Brizola, ser atingido por vários disparos de arma de fogo durante a inauguração de seu estabelecimento comercial no dia 02 de julho de 2022.

A operação foi realizada em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

LEIA MAIS:

Polícia Civil deflagra operação e cumpre 30 mandados na zona Norte de Teresina

Leia também: