
As zonas Leste e Sudeste de Teresina devem registrar o maior quantitativo de chuvas nos próximos dias, segundo a climatologista da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sara Cardoso. Em relação à área rural da capital piauiense, quem está apresentando quantitativo elevado é a área rural Sul.
“Nós observamos através da sala de situação, é que as chuvas em Teresina estão mais concentradas nas zonas Sudeste e Leste, estas serão as áreas mais contempladas de chuva. Já na zona Rural, a região Sul é quem deve chover mais”, disse.
Com dados atualizados às 10h deste domingo (14), nas últimas 24 horas, Teresina registrou 65mm de chuva em algumas áreas e segundo Sara Cardoso, ultrapassou a previsão que era de 50mm para a capital piauiense.
“De acordo com esses estudos prévios já realizados, a gente observa que toda vez que a chuva ultrapassa 10mm já traz algum transtorno. Então, dentro das plataformas internas, a gente já bota em alerta aquelas chuvas que ultrapassam 10 milímetros. Nós estamos, por exemplo, em alerta laranja”, frisou.
Sara afirmou que chuvas como a registrada na noite deste sábado (13), vão acontecer mais vezes.
“A previsão é de que essa umidade permaneça até por volta de dia 5 de fevereiro. E as chuvas, pelo menos até ontem, elas tinham essa perspectiva de ficar até os 50 milímetros já acumulados. Só que eu vou fazer uma análise amanhã novamente com o Inmet, mas existe a possibilidade de chuvas acumularem até 100 milímetros. Inclusive, ontem, 96 milímetros foram registrados em Campo Maior, nas 24 horas.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!