6 de julho de 2025

“Eu não defini nenhum futuro partidário”, garante Ismael Silva após especulações sobre nova filiação

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 15/01/2024 13:00

Compartilhe:

Vereador Ismael Silva (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

O vereador de Teresina, Ismael Silva, negou qualquer acerto para se filiar ao Partido Progressistas. Filiado ao PSD, ele está de malas prontas para deixar a sigla, porém, o futuro partidário ainda é incerto. As discussões serão concretizadas apenas na janela partidária, entre 7 de março e 5 de abril de 2024.

Os possíveis destinos políticos são o Progressistas e o PSDB. Ao Portal ClubeNews, nesta segunda-feira (15), Ismael Silva não economizou críticas à antecipação das tratativas eleitorais e disse que os problemas da capital são o foco no momento.

“O povo só fala de eleição, só fala de política. A cidade está cheia de problemas e as pessoas só falam de eleição. Mas, enfim. Eu não defini nenhum futuro partidário. Ainda não defini isso. Recebi convites do PSDB, convites do Progressistas, do NOVO”, destacou.

Em análise

A saída do PSD foi confirmada após o partido, presidido no Piauí pelo deputado federal Júlio César, anunciar apoio à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) à Prefeitura de Teresina. A tendência é que Ismael Silva componha o grupo de aliados ao pré-candidato Sílvio Mendes (União Brasil).

Na decisão final também será avaliada a possibilidade de federação partidária entre Progressistas, União Brasil e Republicanos. O bloco político deve ser formalizado até a abertura da janela partidária.

“Eu nunca falei que ia para o Progressistas, mas recebi convites. Posso ir? Posso. Mas posso também não ir. Eu não sei o que vai ser definido daqui até a janela partidária: se vai ter federação ou não. Tudo isso tem que ser analisado com muita calma, muita cautela. E eu não estou ainda nesse momento de discussão de futuro partidário. Eu não defini”, garantiu.

Sílvio Mendes e Ismael Silva (Foto: divulgação/ ascom)

LEIA TAMBÉM:

Ismael Silva recebe convite para se filiar ao PSDB

PSD libera e Ismael Silva vai deixar o partido para apoiar Sílvio

Leia também: