
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, vai se reunir com ministros e autoridades durante encontro da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), que acontece em Santiago, no Chile.
A reunião acontece na terça-feira (16) e vai debater o “Plano CELAC de Segurança Alimentar, Nutrição e Erradicação da Fome 2030”. Os países participantes do evento apresentarão medidas emergenciais para o combate à fome.
Nesta segunda-feira (15), Wellington Dias participará de agendas bilaterais com o ministro da Agricultura do Chile, Esteban Valenzuela; o subdiretor-geral e representante regional da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) na América Latina, Mário Lubetkin; e com a ministra do Desenvolvimento Social e Família chilena, Javiera Toro Cáceres.
Segundo Wellington Dias, o objetivo é trocar experiências nas áreas de combate à fome, proteção social e dinamização das economias locais a partir de políticas públicas que garantam a dignidade e os direitos humanos fundamentais de todos e todas.
“A troca de experiências para combater a fome e garantir a inclusão dos mais pobres na economia é fundamental para garantir que o Brasil, o Chile e os demais países da nossa América Latina estejam unidos nessa missão”, afirmou Wellington Dias.