Com ajuda de professora, estudante de escola pública alcança 980 pontos na redação do Enem

José Guilherme, de 18 anos, aluno do CETI Dona Maria Antonieta Torres Dos Reis Veloso, em Valença, contou que professora ensinou a fazer redação do zero.

José Guilherme (Foto: arquivopessoal)

Bruno do Carmo

brunodocarmo@tvclube.com.br

A educação é uma da maiores ferramentas para transformação da vida de alguém. Um desses exemplos é o do estudante de escola pública, José Guilherme, de 18 anos, que conseguiu alcançar 980 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Natural de Valença do Piauí, município localizado a cerca de 187 km de Teresina, o jovem conta que conseguiu o feito através da ajuda de uma professora da escola CETI Dona Maria Antonieta Torres Dos Reis Veloso, no município de Valença.

Ao Portal ClubeNews, Guilherme relatou que a docente o ensinou como produzir uma redação do zero. Ele diz que foi sua primeira vez prestando o Exame e a sua preparação foi um processo um “pouco difícil”, mas através dos programas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) conseguiu desenvolver o seu conhecimento.

“Minha preparação foi de início um pouco difícil, por conta que foi minha primeira vez fazendo o Enem, então demorou uns meses pra me adaptar, participei de tudo que chegou na escola da Seduc, Pré-Saeb, Pré-Enem, esses aulões me ajudaram bastante”, inicia.

Apesar de todo o suporte dado pela Seduc, segundo o jovem, a sua pontuação só foi possível através do apoio dado pela sua professora de redação. “A Muriel me ensinou a fazer redação do zero”, diz.

José disse ainda que foi emocionante e incrível ter conquistado essa nota. Para ele, o tema “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil” foi fácil de abordar. Questionado sobre qual área de formação pretende seguir, o estudante diz ainda não ter certeza, mas pretende cursar algo voltado à tecnologia.

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar