14 de agosto de 2025

Governo do Piauí lança pedra fundamental da nova sede da PGE-PI

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 16/01/2024 16:12

Compartilhe:

Descerramento da placa da nova sede da PGE-PI (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

O governador Rafael Fonteles (PT-PI) fez o lançamento da pedra fundamental da construção da nova sede da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PI), em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (16). A obra está orçada em pouco mais de R$ 12,2 milhões e terá uma duração de 18 meses.

O novo prédio será construído no lugar da antiga sede, localizada na Avenida Senador Arêa Leão, no bairro Jóquei, zona Leste de Teresina. Segundo o procurador-geral do Estado, Francisco Pierot, a última reforma feita na então sede da PGE-PI foi há 20 anos.

“Teremos também um auditório para 150 pessoas e um orçamento de mais de R$ 12 milhões. A Procuradoria está muito feliz com essa demonstração do governador de importância para com a nossa carreira e instituição”, informou.

Representação da nova sede da PGE-PI após conclusão das obras (Foto: divulgação/ Governo do Piauí)

O prédio em construção terá quatro andares e estrutura moderna, com fachada espelhada e salas para todas as Procuradorias Especializadas.

A construtora Vanguarda Engenharia foi a empresa vencedora da licitação e a responsável pela demolição do prédio antigo. O edital de licitação da construção foi publicado ainda no ano passado, no Diário Oficial do Estado.

“Essa é uma reivindicação antiga. A Procuradoria faz um trabalho de prevenção e garantia de que os contratos sejam bem feitos e executados. Portanto, é cada vez melhor a gente investir no capital humano e melhorar a estrutura física. Aqui é um terreno próprio do Governo do Estado e será erguido um prédio moderno”, garantiu Rafael Fonteles.

Governador Rafael Fonteles (Foto: Izabella Lima/ G1 Piauí)

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: