O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), reagiu ao pedido de exoneração do deputado estadual, Jeová Alencar (Republicanos), da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul. Uma reunião entre o prefeito e o deputado, nesta terça-feira (23), pôs fim à relação política de quase 4 anos.
Em entrevista à imprensa, horas após receber o comunicado oficial, Dr. Pessoa não apresentou surpresa quanto ao rompimento político. Entretanto, a carta de demissão apresentada por Jeová Alencar foi taxada como “nebulosa”.
“Foi uma carta nebulosa. Mas a consciência dele é quem sabe. Na obscuridade, ele não caminharia comigo. Quando eu chamei para saber um posicionamento, ele não quis e terminou pedindo demissão. Não fui eu. Quando eu descobri que tinha outras tratativas, eu fui apertando e o resultado está aí”, detalhou.
Ao Portal ClubeNews, Jeová Alencar afirmou que mantém a amizade e o sentimento de gratidão pelo gestor. Para Dr. Pessoa, não há recentimentos na relação.
“Não tenho mágoa. Tenho minha história, ele tem a dele e cada num segue o rumo que achar melhor”, contou.
Aliados
Dr. Pessoa criticou a postura do até então aliado, deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos), que exerce o mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na condição de suplente na vaga de Jeová Alencar.
O Chefe do Executivo disse que não teve suas solicitações atendidas quando requereu a presença de Isaías no Palácio da Cidade.
“Eu não sei se foi combinado com o pastor Gessivaldo. Eu tô com três meses pedindo para ele [Gessivaldo] vir tomar um café, mas diz que está com dor de cabeça, com dengue, outra hora está com distúrbio gastrointestinal e eu não sei”, finalizou.
O prefeito Dr. Pessoa afirmou que ainda não há previsão para a indicação de um nome substituto na Saad Sul.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar