5 de julho de 2025

“Vai ficar marcado para sempre”, diz avô de criança carbonizada em incêndio

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 23/01/2024 16:45

Compartilhe:

José Nilton, avô de Antônio Gael (Foto: TV Clube)

O avô do Antônio Gael, José Nilton, disse que a morte do neto e outras duas crianças será uma marca irreparável na família.

Maria Nycolle, de 2 anos e 5 meses; Antônia Bianca, 1 ano e 3 meses; e o primo das meninas, Antônio Gael, de 2 anos e 6 meses, morreram em um incêndio, no povoado Carolina, zona Rural de São José do Divino (PI).

A dor da perda, de acordo com José Nilton, é compartilhada pelos demais cidadãos de São José do Divino. “É muito triste uma situação dessas. Vai ficar marcado para sempre. A nossa cidade, o nosso município, está abalado. Eu creio que o Piauí inteiro. Aonde essa notícia está chegando, é uma tristeza para todo mundo. É um ser humano, é uma criança, é um inocente”, relatou.

O INCÊNDIO

As três crianças estavam em um quarto da casa da avó, que estava capinando o quintal da residência, quando o fogo iniciou. A Polícia Civil do Piauí investiga a causa do incêndio. 

Segundo o sargento Vaz, do Grupo de Polícia Militar (GPM) de São José do Divino, a avó relatou que ao avistar o fogo e a fumaça na casa, o local já estava tomado pelas chamas.

Em entrevista à TV Clube, José Nilton disse que Maria Nycolle e Antônia Bianca o chamavam de avô pela proximidade com Antônio Gael. Abalado, José Nilton relatou o sofrimento pela perda das crianças.

“Eu, como avô, estou sofrendo não só pelo Gaelzinho, que era meu netinho, mas também pelas outras crianças, que me chamavam de avô por causa do Gael e eu queria bem demais as crianças. Eu estou sofrendo pelas três crianças”, lamentou.

Os corpos de Maria Nicolle, Antônio Gael e Antônia Bianca chegaram ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina (PI), por volta de meia-noite, desta terça-feira (23). As mães das crianças aguardavam a liberação dos corpos, que deve acontecer apenas por volta de 15h.

Foto: reprodução redes sociais
Maria Nycolle, Antônio Gael e Antônia Bianca (Foto: arquivo pessoal)

Velório

Conforme a Prefeitura de São José do Divino, o horário do velório das irmãs Maria Nycolle e Antônia Bianca e do primo, Antônio Gael, será decidido após a liberação dos corpos.

“Os corpos devem ser liberados pelo menos até a tarde de hoje (23). A prefeitura está oferecendo assistência médica paras as mães das vítimas e para as pessoas mais abaladas, assim como acompanhamento com a assistência social”, informou a prefeitura municipal.

 

Crianças morreram carbonizadas dentro de uma casa em São José do Divino – Foto: TV Clube

LEIA TAMBÉM:

Corpos de crianças carbonizadas em São José do Divino chegam ao IML de Teresina

Três crianças da mesma família morrem em incêndio, em São José do Divino

Crianças morreram carbonizadas dentro de uma casa em São José do Divino – Foto: TV Clube

Leia também: