
Rayfran Junior*
malubarreto@TVclube.com.br
O Governo do Piauí lançou nesta segunda-feira (29), o “Piauí Cast”, um podcast onde o governador Rafael Fonteles vai entrevistar gestores dos órgãos públicos do estado abordando temas relevantes. O projeto promete levar informações detalhadas sobre as ações do governo para a população e será veiculado nas redes sociais e canais institucionais.
O primeiro episódio do Piauí Cast contou com a participação do secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas. Durante mais de uma hora de conversa, foram abordados vários pontos da segurança do estado, destacando a redução dos indicadores de violência como um dos principais resultados das ações de combate ao crime organizado.
“Estamos combatendo o crime organizado. Em torno de 60% das pessoas que morrem vítimas de homicídios no Piauí já foram presas em algum momento, pessoas que enveredaram pelo tráfico e organizações criminosas. Então, focamos em 84 operações, reduzindo significativamente a redução de 12% do número de homicídios, destacando o segundo semestre”, explicou o secretário Chico Lucas.
Fonteles ressaltou a importância do Piauí Cast como uma ferramenta para informar a população sobre as ações do governo. “Eu vou entrevistar os nossos secretários de Estado para detalhar mais o que estamos fazendo em prol do povo do Piauí. E o primeiro entrevistado é o Chico Lucas, secretário de Segurança, que traz uma pauta prioritária do nosso governo e para a população”, afirmou Fonteles.
Além do gestor de estado, o coordenador de Comunicação do Piauí, Mussoline Guedes, destacou que o podcast é resultado de uma parceria da Coordenadoria de Comunicação Social do Estado com a Fundação Antares. O objetivo é informar a população de forma mais detalhada e apurada sobre temas, projetos, resultados, ações e políticas públicas desenvolvidas no Piauí.
O Piauí Cast também será transmitido em canal aberto, pela TV Antares, com reprodução também pelos canais regionais, como a TV Delta, no litoral, e a TV Picos, na capital do mel.
Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto