
A obra de rebaixamento da avenida João XXIII está em fase final, com 80% concluída, e deve ser entregue no mês de julho, afirmou o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ribamar Bastos, durante visita técnica ao local, ao lado do governador Rafael Fonteles e o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, na manhã deste sábado (3).
Iniciada em junho de 2022, a obra está em fase de rebaixamento e concretagem, o novo túnel vai permitir que o trânsito da região tenha uma melhor fluidez no sentido Teresina até Altos, que possui um fluxo de mais de 30 mil veículos.
Segundo Ribamar Bastos, a obra tem um investimento de R$ 46 milhões, oriundo de Governo Federal e vai contar com duas pistas de cada lado, acostamento e canteiro central “Quem vem no sentido Altos-Teresina vai passar sem nenhuma interferência com usuários da avenida Zequinha Freire”, explicou.
Para Rafael Fonteles, essa obra de mobilidade urbana é importante para Teresina e representa um conjunto de esforços da bancada federal, do Governo do Federal que hoje trabalha em parceria com estados e municípios no sentido de destravar recursos e executar obras que impactam a população de forma muito positiva. “O País vive um novo momento em que o Governo Federal entende a importância de investimentos públicos e o trabalho em parceria com estados e municípios, independente de questão partidária”, disse Rafael.
LEIA TAMBÉM:
Obras de rebaixamento da avenida João XXIII são iniciadas nesta segunda-feira (20) em Teresina
Av. João XXIII: ordem de serviço da obra de rebaixamento é assinada em Brasília
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!