16 de setembro de 2025

Obra da av. João XXIII será entregue em julho

Publicado em 03/02/2024 19:33

Compartilhe:

Obra de rebaixamento da Av. João XXIII, na Ladeira do Uruguai, — Foto: Reprodução/TV Clu

A obra de rebaixamento da avenida João XXIII está em fase final, com 80% concluída, e deve ser entregue no mês de julho, afirmou o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ribamar Bastos, durante visita técnica ao local, ao lado do governador Rafael Fonteles e o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, na manhã deste sábado (3).

Iniciada em junho de 2022, a obra está em fase de rebaixamento e concretagem, o novo túnel vai permitir que o trânsito da região tenha uma melhor fluidez no sentido Teresina até Altos, que possui um fluxo de mais de 30 mil veículos.

Obra de rebaixamento da Av. João XXIII, na Ladeira do Uruguai, — Foto: Reprodução/TV Clu

Segundo Ribamar Bastos, a obra tem um investimento de R$ 46 milhões, oriundo de Governo Federal e vai contar com duas pistas de cada lado, acostamento e canteiro central  “Quem vem no sentido Altos-Teresina vai passar sem nenhuma interferência com usuários da avenida Zequinha Freire”, explicou.

Para Rafael Fonteles, essa obra de mobilidade urbana é importante para Teresina e representa um conjunto de esforços da bancada federal, do Governo do Federal que hoje trabalha em parceria com estados e municípios no sentido de destravar recursos e executar obras que impactam a população de forma muito positiva. “O País vive um novo momento em que o Governo Federal entende a importância de investimentos públicos e o trabalho em parceria com estados e municípios, independente de questão partidária”, disse Rafael.

LEIA TAMBÉM:

Obras de rebaixamento da avenida João XXIII são iniciadas nesta segunda-feira (20) em Teresina

Av. João XXIII: ordem de serviço da obra de rebaixamento é assinada em Brasília


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: