12 de julho de 2025

Vídeo: médico afirma ser tenente, desacata policiais e é preso

Mayrla Torres

Repórter
Publicado em 05/02/2024 15:11

Compartilhe:

Um médico, de 26 anos, foi preso após supostamente agredir policiais militares, na cidade de Valença, no sábado (3). Ele teria se intitulado tenente do Exército brasileiro.

O 23° Batalhão de Polícia Militar informou que a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego no bairro Valentim.

No local, os policiais constataram que havia um barulho muito alto, e que o médico se apresentou como responsável pelo aparelho sonoro. Porém, ao proceder o registro da ocorrência, os PMs sofreram ameaças e desacato.

Um vídeo gravado, mostra uma parte da ocorrência. Nas imagens, é possível perceber o jovem bastante alterado, aos gritos. Um homem e uma mulher, que seriam os pais do médico, tentam conter o jovem, que grita para os policiais atirarem nele e questiona se os policiais não o estão reconhecendo.

“Tu é homem, seu merda?”, grita ele, aos policiais.

O médico se identificou como sendo Tenente do Exército Brasileiro, não obedecendo às determinações dos policiais. Durante a prisão houve resistência à prisão, momento que dois agentes foram lesionados.

Desta forma, o médico foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil para autuação. Ele foi solto em seguida, após pagamento de fiança, no valor de quatro salários mínimos. A informação de que ele seria tenente do Exército foi negada pela Polícia Militar.

Leia também: