Sesapi investiga morte de mulher com dengue em Bom Jesus

Segundo a Sesapi, há a possibiliade da vítima ter contraído a doença em Brasília

Maria Crislaynne, vítima de dengue em Bom Jesus (Foto: Arquivo Pessoal)

Rayfran Junior*
malubarreto@tvclube.com.br

A morte de uma mulher identificada como Crislayanne, de 32 anos, morta com dengue hemorrágica em Bom Jesus, interior do Piauí, será investigada pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi). A vítima, estava internada desde o dia 30 de janeiro, quando veio visitar os familiares no município de Alvorada do Gurgueia.

Segundo a coordenadora de Epidemiologia da Sesapi, Amélia Costa, a vítima tinha todo o sinal clínico compatível com febre hemorrágica em decorrência da dengue. “Sabemos, pela equipe de saúde do município, que há probabilidade da contaminação ter ocorrido em Brasília, porque ela já chegou no estado com sintomas”.

11 mil testes foram distribuídos pela Sesapi em 224 municípios piauienses, para reforçar a estratégia de enfrentamento à dengue. A iniciativa, leva em consideração as prováveis incidências de casos no Piauí.

“É um cuidado para que os municípios não fiquem sem esses testes. Estamos chamando a atenção para todas as autoridades e profissionais de saúde, para um alerta em relação aos casos de dengue no estado do Piauí”, concluiu a coordenadora.

Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar