12 de julho de 2025

“Vamos perseguir as metas não cumpridas”, diz Washington Bonfim

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 05/02/2024 10:54

Compartilhe:

Secretário de Planejamento, Washington Bonfim (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

A Mensagem Anual do Poder Executivo, na manhã desta segunda-feira (5), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deverá contar com um balanço das ações do Governo do Estado em 2023 e as projeções para 2024. Para o secretário de Planejamento (Seplan), Washington Bonfim, a intenção será cumprir as metas do Plano de Governo.

O discurso do governador Rafael Fonteles (PT-PI) está previsto para às 11h, no Plenário da Alepi. A Mensagem marca, oficialmente, o retorno das atividades do Poder Legislativo, que estava de recesso parlamentar desde dezembro do ano passado.

Em entrevista à TV Clube, Washington Bonfim disse que, dentre as 178 metas apresentadas para o mandato de Rafael Fonteles, 81 foram cumpridas.

“Você tem áreas importantes, como a agricultura familiar. Nós assinamos o programa do Piauí Social Inclusivo, que é um financiamento de R$ 118 milhões de dólares. Eu não diria uma área que nós deixamos a desejar, mas certamente, das 178 metas, foram cumpridas 81. Então, a gente vai continuar perseguindo as metas que ainda não foram cumpridas”, destacou o secretário.

Segundo Washington Bonfim, na Mensagem Anual, Rafael Fonteles destacará as estratégias de planejamento, atração de investimentos e geração de empregos. O secretário elogiou a cobrança pelo cumprimento das metas como ponto positivo.

“Na realidade, não saberia dizer uma área que a gente não atuou. Isso é grande diferencial e o estilo do governador Rafael Fonteles, que é de ser incansável na questão do trabalho e na cobrança dos seus auxiliares nas metas que foram estabelecidas”, finalizou.

LEIA TAMBÉM:

Alepi retoma atividades com mensagem anual do Executivo

Leia também: