
Rayfran Junior*
Malubarreto@tcvlube.com.br
O mercado Laurindo Veloso, popularmente conhecido como Mercado da Vermelha, localizado na zona sul de Teresina, foi recentemente reformado e inaugurado nesta quarta-feira (07). O local, que ficou mais de 10 anos sem receber nenhum tipo de reforma, teve os pavilhões de carnes, hortifrúti e alimentação melhorados para o uso da população. A obra foi realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH).
Além dos pavilhões, a reforma também incluiu os banheiros, os pisos, as bancadas, as instalações hidrossanitárias, a rede elétrica e o teto do local. O orçamento da obra foi de R$ 1 milhão.
“Aqui no mercado, que passa 300 pessoas todos os dias, não tinha estacionamento, o esgoto era à céu aberto, não tinha um olhar público há mais de dez anos. E não é só esse mercado que será reformado, até o fim de maio, todos estarão prontos e o povo vai ficar satisfeito”, declarou o prefeito Dr. Pessoa.
O secretário da SEMDUH, James Guerra, afirmou que o mercado foi praticamente refeito, pois passa a ter, agora, os serviços que deveriam funcionar normalmente para a população.
“Nós fechamos o mercado com portões de segurança para quem está aqui dentro, poder trabalhar em paz. Fizemos a reforma, tudo que diz respeito à questão de saneamento básico, de reforma dos banheiros, reforma da iluminação, pintura, acessibilidade, melhoria dos bancos com a identificação do mercado. O fato é que, até o mês de dezembro, os 21 mercados da capital estarão reformados com a mesma qualidade do mercado aqui da Vermelha, o que faz com que os permissionários possam trabalhar e aqueles que usam o mercado tenham orgulho, se sintam bem, estando aqui dentro dos mercados da nossa cidade”, afirmou o secretário.
Segundo informações da Prefeitura de Teresina, além da reforma do Mercado da Vermelha, a gestão tem buscado investir em obras de manutenção e revitalização de diversos mercados municipais, para melhorar e valorizar os espaços comerciais.
Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto