5 de julho de 2025

Marido confessa morte da esposa após denúncia de filhos

Mayrla Torres

Repórter
Publicado em 07/02/2024 13:00

Compartilhe:

Polícia interrompe velório de mulher de 59 anos em Cocal – Foto: blog do coveiro

Um homem foi preso, na terça-feira (6), após confessar à Polícia Civil ter matado a própria esposa, na zona rural de cocal (PI). Segundo a investigação policial, a motivação do crime teria sido ciúmes. O preso foi identificado pelas iniciais P.R.S., de 45 anos.

A mulher morreu no dia 15 de novembro de 2023 e, durante o velório, os filhos notaram que a mãe estava com manchas pelo corpo, principalmente braços e pescoço.

O delegado Mayson Soares informou ao Portal ClubeNews que foi dado cumprimento de mandado de prisão preventiva e que o homem está à disposição da Justiça.

“Segundo o laudo necroscópico, a causa da morte foi uma hemorragia na região abdômen, provavelmente, causada por uma introdução de um objeto perfurante perto do ânus da vítima, causando a lesão e o sangramento. Em seu interrogatório, o autor confessou o crime e a motivação foi ciúmes”, detalha o delegado.

Relembre o caso

Os filhos da mulher acionaram a Polícia Civil do Piauí durante o velório, após suspeitarem de que a mãe não morreu de causas naturais. Os filhos foram surpreendidos com a morte.

A equipe da Polícia Civil foi ao local e realmente constataram que ela apresentava hematomas. A casa também tinha manchas de sangue. Em razão disso, o velório foi interrompido e o corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Segundo a investigação, o marido não avisou aos filhos e familiares da vítima sobre o falecimento. Eles foram informados da morte por terceiros.

“O marido não estava no local do velório quando chegamos. Familiares dele disseram que ela passou mal, teve um sangramento e estava falecida, e assim decidiram enterrar. Não acionaram hospital, não chamaram polícia, nada”, explicou na época, o policial civil Walter Brune, da Delegacia de Cocal.

Leia também: