
O governador Rafael Fonteles (PT-PI) exonerou o deputado estadual, Pablo Santos (MDB), da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). A saída da pasta foi oficializada na edição de sexta-feira (9), do Diário Oficial do Estado.
O novo titular da Setur será José Antônio Monteiro Neto, que exercia o cargo comissionado de diretor de Eventos e Patrocínios da Setur.
Pablo Santos é pré-candidato à Prefeitura de Picos e precisa se desincompatibilizar da administração pública para concorrer ao Executivo Municipal, em outubro. O parlamentar disse que cumpriu as metas estabelecidas para a pasta e desejou sucesso ao substituto.
“Fizemos um bom trabalho durante a gestão, temos inúmeros projetos executados e outros encaminhados que, certamente, serão bem conduzidos pelo José Neto Monteiro, que já tem serviços prestados e vinha desempenhando um excelente trabalho enquanto diretor”, destacou.
José Neto citou os desafios para a gestão à frente da pasta em 2024. O novo secretário disse que o foco será garantir infraestrutura em turismo com sustentabilidade e desenvolvimento social.
“Vamos, juntos, consolidar o Sistema Estadual de Turismo com o Plano Estadual de Turismo e o Observatório de Inteligência Turística que já estão em fase de licitação, o Plano Estadual de Marketing Turístico, além do Sietur, que é o Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo que fomentará, ainda mais, o setor com diversos projetos nas mais diversas áreas, que serão apoiados pela secretaria”, pontuou.
LEIA TAMBÉM: