
Maria de Fátima Siqueira dos Santos, 67 anos, foi presa, nesta quinta-feira (22), acusada de matar José Gomes Ferreira (vulgo José Branco), na cidade de Rio Grande do Piauí, em 7 de outubro de 2009. O filho de Maria de Fátima, Vanderler dos Santos Pereira, também foi condenado pelo crime e já cumpriu a pena.
Conforme investigação, o crime aconteceu após a filha da vítima começar a se relacionar com um homem chamado Geovane Graciano de Sousa, fato que não agradou à acusada e seus familiares, uma vez que Geovane era um antigo desafeto da família.
No dia anterior ao crime (06/10/2009), José Gomes e sua família haviam saído para uma churrascaria e convidado Geovane, fato que, segundo a decisão, aflorou a intriga entre os então vizinhos.
Ao saberem da saída entre vítima e Geovane, Vanderler dos Santos e o irmão Evandro “estiveram por longo tempo batendo no portão da casa da vítima e arremessando pedras no seu telhado, numa demonstração inequívoca de provocação e vingança conta a pessoa errada”, diz trecho.
José Gomes foi morto na manhã do dia seguinte, por quatro disparos de arma de fogo, em frente a sua residência. Após o homicídio, Maria de Fátima fugiu para São Paulo, onde morou por 10 anos.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!