Sesapi descarta suspeita de primeira morte por dengue em Teresina após exames

A vítima era um homem de 33 anos, que faleceu na semana passada

Foto: reprodução/Freepik

A Secretária de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) descartou a primeira suspeita de morte causada por Dengue em Teresina (PI). A vítima era um homem de 33 anos, que faleceu na semana passada.

A informação foi confirmada pelo coordenador do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), Rômulo Veloso. A equipe investigava o óbito desde a quinta-feira (15).

“Ontem (22/02) nós recebemos o último resultado laboratorial que faltava para descartarmos esse óbito em investigação por dengue. A gente tinha outros dados preliminares que também não davam reagência para o vírus da Dengue. Era esperado que esse último resultado confirmasse essa nossa tese”, disse o coordenador.

Até o dia 23 de fevereiro de 2024, Teresina registra 25 pacientes internados pela doença, sendo sete residentes da capital. Os demais são de pessoas de outras cidades, como Baixa Grande do Ribeiro, Barras e Cocal.

Segundo o coordenador do Cievs, caso o número de infecções aumente, é natural que o número de pessoas internadas também seja ampliado na rede de saúde. “Hoje o sistema público de Teresina está preparado para receber essa demanda. Temos leitos disponíveis e equipe qualificada para seguir o tratamento”, afirma.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar