
Rayfran Junior*
MaluBarreto@tvclube.com
Uma família jacaré foi descoberta por moradores em uma lagoa localizada no bairro Flor dos Campos, em Piripiri. Desde então, populares da região se deslocam até o local para olharem e até “cutucarem” o animal com objetos.
Em um vídeo de mais de três minutos de duração, divulgado em um perfil nas redes sociais que possui mais de 40 mil seguidores, é possível ver a empolgação de moradores da região com a presença do jacaré na lagoa, que se referem ao animal como “ponto turístico”. Em certo ponto do vídeo, um homem, que está a procura do réptil, afirma que irá “pegar” o animal quando o localizar.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Piauí, o jacaré vive na lagoa há muitos anos, e que apesar dos vizinhos quererem que o animal seja retirado do local, a lagoa é o habitat natural do réptil.
“Essa situação não é nova para nós. A área em questão é uma lagoa cheia de vegetação, é o habitat perfeito para o jacaré. Todo ano quando chove e lagoa transborda e ele fica visível para a população”, disse o Corpo de Bombeiros.
Após denúncias de uma moradora alegando que o animal ataca as pessoas, a equipe de Bombeiros foi até a região e explicou para a denunciante não existe nenhum caso de ataque do animal a população.
“Querem que a gente entre na lagoa e tire o animal de lá. É um negócio absurdo. A gente trabalha quando existe risco a vida, se ele tivesse a casa de alguém ou ameaçando alguém podia até ser, mas ele está em uma lagoa, é uma área bem grande” disse um membro da equipe.
Além disso, o corpo de Bombeiros afirma que as pessoas criam histórias de ataque apenas para tentar tirar o animal da região. O animal, que antes era visto sozinho, foi recentemente fotografado por moradores com seus filhotes.
Crime Ambiental
Em outros vídeos que circulam nas redes, a população tenta “cutucar” o jacaré com uma inchada. Segundo a guarnição de Bombeiros, os atos da população se configuram como maus tratos e a polícia deve ser acionada.
Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!