12 de julho de 2025

Governo lança seletivo com 131 vagas para estágio de medicina no Piauí

Isadora Cavalcante

Publicado em 02/03/2024 14:30

Compartilhe:

Estágio para estudantes de medicina – Foto: Divulgação

Um processo seletivo com 131 vagas para estágio de nível superior do curso de medicina foi lançado pela Governo do Piauí, na tarde da sexta-feira (1). As inscrições iniciam às 10h da segunda-feira (4) e encerram às 13h da sexta-feira (8).

O edital do seletivo foi publicado no Diário Oficial do Estado e as inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site concursos.sead.

Os candidatos devem efetuar o cadastro, preencher o requerimento de inscrição e enviar toda a documentação exigida conforme as instruções disponíveis no cronograma de execução.

As vagas serão distribuídas em unidades de saúde dos municípios de Teresina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos e Piripiri. Dentre as vagas, 10% são reservadas para pessoas com deficiência. O valor da bolsa de estágio será de R$ 850,00, acrescidos de auxílio-transporte correspondente.

O resultado parcial está previsto para o dia 13 de março, com período para interposição de recursos nos dias 13 e 14. A análise dos recursos será realizada no dia 15, e o resultado final da classificação será divulgado no dia 19 de março.

Processo seletivo

O processo seletivo será composto por duas fases. A primeira consistirá na análise de currículo dos candidatos, com caráter classificatório e eliminatório.

A segunda fase será a entrevista, direcionada para os candidatos classificados, avaliando habilidades técnicas, comportamentais e alinhamento com os princípios da Secretaria da Saúde do Estado do Piauí (SESAPI). A fase de entrevista não terá impacto classificatório ou eliminatório.

A divulgação da relação dos candidatos classificados ocorrerá conforme o cronograma estabelecido no edital, sendo consideradas válidas apenas as listas oficialmente disponibilizadas no site.

A convocação dos candidatos será realizada conforme a necessidade da SESAPI e o surgimento de vagas, obedecendo rigorosamente à ordem de classificação, sendo de responsabilidade do candidato acompanhar as convocações por meio do site da inscrição.

Leia também: