Governo e Itamaraty debatem logística das reuniões do G20 em Teresina

A reunião aconteceu, na manhã desta segunda-feira (4), no Palácio de Karnak

Palácio de Karnak (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

Técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), do Itamaraty e do Governo do Piauí discutiram a logística dos encontros do G20 que acontecerão em Teresina, entre os dias 21 e 24 de maio. A reunião aconteceu, na manhã desta segunda-feira (4), no Palácio de Karnak.

A temática abordada no Piauí será o combate à fome e à pobreza. Pelo menos 170 autoridades globais desembarcarão em Teresina para discutir o assunto. O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, defendeu a composição de uma aliança global entre os países.

“O presidente Lula quer que no pós-pandemia a gente coloque como prioridade do Brasil e do mundo tirar as pessoas do mapa da fome e reduzir a pobreza. O Piauí se destaca dentro do Brasil como uma região que reduziu a fome, miséria e pobreza com mais igualdade”, destacou.

A capital Teresina será uma das 13 cidades do Brasil que receberá os encontros temáticos do G20. O encontro final acontece em novembro, quando os chefes de estado e presidentes discutirão as pautas debatidas ao longo do ano.

“Brasil vai receber presidentes, reis, primeiros-ministros, chefes de estado, para a aprovação da aliança global contra a fome. O que deseja o presidente Lula é os países ricos ajudando os países em desenvolvimento”, ressaltou Dias.

LEIA TAMBÉM:

Teresina vai sediar reunião do G20, que reúne países mais ricos do mundo


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar