4 de julho de 2025

Vídeo: homem é preso suspeito de matar cachorros na zona Sudeste de Teresina

Mayrla Torres

Repórter
Publicado em 06/03/2024 14:00

Compartilhe:

 

Um homem foi preso em flagrante suspeito de matar um filhote de cachorro em Teresina (PI). A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (6), na Vila São Raimundo, na zona Sudeste da capital piauiense.

A Polícia Civil do Piauí apura se outros animais também foram mortos pelo mesmo suspeito, que foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina. Já o corpo do animal vai passar por perícia, que vai comprovar ou não o crime de maus-tratos. O animal foi encontrado em uma região de mato, enrolado em um saco plástico.

Um vídeo gravado por uma moradora, que circula nas redes sociais e chegou ao conhecimento da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), mostra o suspeito e um dos cachorros mortos. Veja vídeo acima.

Na gravação, a moradora ao mostrar o suspeito e o filhote diz”: meu Deus do céu, alguém toma providência. Já matou quatro cachorros, como que a gente faz? Manda logo para a Delegacia do Meio Ambiente. Aqui não tem advogado não, aqui é cadeia na certa. Matou quatro cachorro e dessa vez eu tenho a prova”.

Homem é preso suspeito de matar cachorros em Teresina – Foto: PM-PI

O delegado titular da DPMA, Willame Moraes, informou ao Portal ClubeNews que equipes da DPMA, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e do Batalhão da Polícia Ambiental estiveram no local da ocorrência.

“Lá chegando, os populares nos informaram da morte do animal e quem seria o autor do delito, conhecido como Ivan Feitosa da Silva. Depois de algum tempo, conseguimos localizar a pessoa, demos voz de prisão e conduzimos para a Central de Flagrante. O animal foi recolhido, é um filhotinho, de raça não definida”.

Segundo o delegado, o rapaz informou não recordar da morte do filhote e que estava sob efeito de substâncias químicas.

Delegado titular da DPMA, Willame Morais – Foto: Mayrla Torres/ClubeNews

Leia também: