4 de julho de 2025

Vídeos de testemunhas ajudam polícia a prender suspeitos de arrombar veículos

Isadora Cavalcante

Publicado em 06/03/2024 12:01

Compartilhe:

Suspeitos de arrombar e furtar objetos de veículos em Teresina (PI) foram presos, nesta manhã de quarta-feira (6), durante “Operação Confractus”, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Conforme o delegado Célio Benício, diretor de Polícia do Interior, os suspeitos também agiam em outras cidades piauienses, como Campo Maior. Até a publicação desta matéria, quatro pessoas foram presas.

O crime ganhou repercussão após testemunhas registrarem vários carros sendo arrombados. As gravações repercutiram nas redes sociais.

“A quadrilha viralizou nas redes sociais arrombando veículos, subtraindo pertences e objetos de dentro desses veículos. Inclusive esses indivíduos estavam além da capital, cometendo esse tipo de delito no interior do estado. Conseguimos prender vários hoje, e outros identificados. Todos os presos têm passagem pela polícia”, disse o delegado.

Em uma das gravações, um dos suspeitos abre o porta-malas de um carro parado em um estacionamento na Avenida Frei Serafim, uma das mais movimentadas da capital.

APREENSÕES 

Além das prisões, o Draco cumpriu oito mandados de busca e apreensão em endereços nos bairros Dirceu, Vale do Gavião e Centro; todos em Teresina.

Nas residências foram apreendidos notebooks, caixas de som, celulares e dinheiros em espécie. Uma peruca loira também foi apreendida e, segundo a Polícia Civil do Piauí, o cabelo era usado como disfarce para cometer crimes.

Em nota, a Secretaria de Segurança (SSP-PI) destacou que as ações dos arrombadores aconteciam principalmente em carros de luxo.

A operação contou com o apoio estratégico da Diretoria de Polícia do Interior, Delegacia Regional de Campo Maior, da 1ª Delegacia de Polícia de Teresina e da Diretoria de Polícia Metropolitana.

Suspeito preso na Operação Confractus – Foto: PC-PI

Apreensões – Foto: Polícia Civil

Leia também: