
Quatro vereadores de Teresina se filiaram ao Partido dos Trabalhadores (PT), na manhã desta sexta-feira (8). Dentre os parlamentares, apenas o vereador Joaquim Caldas não compareceu à solenidade por recomendação médica em virtude de uma lesão na coluna.
O evento aconteceu na sede do diretório municipal do PT, no Centro da cidade. Após o ato político, a bancada petista se dirigiu à casa do vereador Joaquim Caldas para abonar a ficha de filiação do novo correligionário.
Agora, o PT se torna a maior legenda da Câmara de Teresina, com sete parlamentares.
Se filiaram à legenda:
– Pollyanna Rocha, que deixou o PV;
– Venâncio Cardoso e Gustavo Carvalho, que deixaram o PSDB;
– Joaquim Caldas, que saiu do MDB.

Bancada feminina
A vereadora Pollyanna Rocha, que era vice-presidente do diretório municipal do PV, disse que desembarca na legenda petista com a bagagem política da legenda ambiental.
“Nesses 12 anos que eu passei no Partido Verde, eu estou chegando ainda mais fortalecida no Partido dos Trabalhadores. Eu me sinto em casa estando aqui. Admiro muito o trabalho de cada um do PT, dos meus amigos da Câmara Municipal. A nossa bancada, com certeza, será a maior daquela Casa”, destacou.
Fortalecimento das chapas
O pré-candidato a prefeito de Teresina, deputado estadual Fábio Novo (PT), disse que os novos filiados reforçam as chapas proporcional e majoritária da legenda para as eleições de 2024.
“Eu não tenho dúvida de que isso deixa o partido mais forte e muito mais animado para buscar mais mandatos, aumentar a bancada na Câmara e brigar com muito entusiasmo pela Prefeitura de Teresina. Eu acredito aqui que as pessoas estão compreendendo a nossa mensagem da necessidade de esquecermos diferenças políticas e pensar primeiro na cidade”, pontuou.
LEIA TAMBÉM:
Pelo menos 15 vereadores da Câmara de Teresina vão trocar de partido
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
