28 de dezembro de 2025

Acusado de tentar matar ex-companheira a pauladas é condenado a mais de 12 anos de prisão

Atualizado em 09/03/2024 16:48

Compartilhe:

 

Tribunal de Justiça do Piauí – Foto: Jonas Carvalho

Leonimar Xavier Rodrigues foi condenado a mais de 12 anos de prisão na última quarta-feira(6), pelo Tribunal do Júri da Comarca de São João do Piauí, por tentar matar a ex-companheira Rauene Maria dos Santos Soares, e por lesão corporal à ex-sogra, Socorro Maria dos Santos.

Os crimes ocorreram em abril de 2022, na localidade Curtume, em São João do Piauí.  Leonimar desferiu golpes com uma estaca de madeira na cabeça da ex-companheira e da ex-sogra.

No julgamento, presidido pelo juiz Ermano Chaves Portela Martins, o Conselho de Sentença acatou as teses apresentadas pelo Ministério Público de tentativa de feminicídio, por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima e lesão corporal.

As penas foram fixadas em 12 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão pela tentativa de feminicídio da Rauene dos Santos, e três meses e 10 dias pela lesão corporal contra Socorro Maria.

O Poder Judiciário determinou o imediato encaminhamento do acusado à Penitenciária de São Raimundo Nonato para o cumprimento da pena.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: