14 de agosto de 2025

“Não existe possibilidade do PSDB de Teresina apoiar o PT”, dispara Edson Melo

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 12/03/2024 13:28

Compartilhe:

Edson Melo – Foto: Jonas Carvalho/Portal ClubeNews

Após a visita do presidente nacional do PSDB a Teresina (PI), Marconi Perillo, na tarde de segunda-feira (11), o vereador e presidente do partido na capital, Edson Melo, negou fortemente a aliança com o PT para as eleições municipais de 2024.

Marconi Perillo visitou as obras tucanas de gestões passadas ao lado de Luciano Nunes, presidente do PSDB no Piauí e defensor da aliança com o pré-candidato Fábio Novo (PT). Após a agenda, Perillo se reuniu com o pré-candidato tucano em Teresina, João Vicente Claudino, e a Executiva Municipal da legenda.

Em entrevista à imprensa, nesta terça-feira (12), Edson Melo disse que Marconi Perillo é favorável ao lançamento de candidatura própria do PSDB na capital Piauiense, contrariando a decisão de Luciano Nunes.

“Ele [Marconi Perillo] frisou que dentro do diretório nacional, se eu levasse essa proposta de aliança com o PT, dificilmente passaria”, apontou.

Lideranças nacionais

O presidente do PSDB foi procurado por lideranças políticas de peso em âmbito nacional para sanar o impasse em Teresina. O deputado federal, Aécio Neves (PSDB-MG), e o ex-senador, Tasso Jereissati (PSDB-CE), defenderam que a Executiva Municipal foi ouvida antes da decisão final.

O vereador Edson Melo também revelou o contato do governador Rafael Fonteles (PT-PI) e do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, para tentar mediar a aliança entre tucanos e petistas.

“Ele (Marconi Perillo) não assumiu nenhum compromisso [com eles]. Pelo contrário, ele disse que iria analisar a situação local. Algo que a gente achava lógico”, disse.

Visita do presidente nacional do PSDB a Teresina (PI), Marconi Perillo – Foto: ascom/PSDB

Em construção

O diretório municipal defende a pavimentação da pré-candidatura de João Vicente Claudino até o período das convenções partidárias, que acontecem no mês de junho.

“Eu coloco como possibilidade zero. Não existe a possibilidade do PSDB de Teresina apoiar o PT. Nós vamos tentar, sim, construir a candidatura do João Vicente e vamos ver. Temos mais de três meses para as convenções e levar o PSDB para a sobrevivência”, frisou.

LEIA MAIS 

Luciano Nunes desiste de disputar Prefeitura de Teresina e anuncia apoio a Fábio Novo

 


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: