4 de julho de 2025

Suspeitos de latrocínio de dono de loteria são presos

Malu Barreto

Publicado em 13/03/2024 22:51

Compartilhe:

Foi preso no final da tarde desta quarta-feira (13), dois suspeitos de envolvimento no latrocínio consumado de Petrônio Nunes, proprietário da loteria, no Centro de Teresina.

Com o auxílio de câmeras de segurança, do local, e das proximidades, a Polícia Civil identificou o veículo, um Sandero na cor preta, usado na fuga do autor do disparo. O veículo estaria dando suporte ao criminoso. Um terceiro individuo também estaria envolvido na ação e estaria de motocicleta.

O motorista do Sandero, abandonou o veículo na praça do Itaperu, zona Norte de Teresina, e teria se escondido próximo a uma lagoa, quando foi localizado e preso. (foto ao lado)

O carro e a motocicleta foram apreendidos, estão no pátio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e já passaram por perícia. A Polícia Civil e Militar segue em diligências para capturar o autor do tiro.

O coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Baretta, informou que está sendo realizada uma triagem dos presos, suspeitos de envolvimento no crime.

“Temos duas pessoas suspeitas sendo levantadas para verificarmos suas ações com a dinâmica do crime. Inclusive, a Polícia Militar, localizou uma motocicleta e um veículo que serão objeto de exame pericial. Sendo confirmada às ações dos mesmos com a dinâmica da ação criminosa, serão autuados em flagrante delito no DHPP. Às diligências estão em andamento e, certamente, vamos esclarecer mais esse hediondo crime”, afirmou.

 

ENTENDA O CASO

A tentativa de assalto a uma Loteria na avenida Campos Sales, Centro de Teresina, resultou na morte do empresário Petrônio Nunes, baleado no peito. A vítima faleceu em um hospital particular da cidade, horas após o crime, que aconteceu nesta quarta-feira (13).

Vídeos da câmera de segurança da Casa Lotérica, mostram a ação do criminoso, que aproveita a entrada do filho de Petrônio e chuta a porta da cabine de segurança do estabelecimento.

O filho de Petrônio, foi agredido com uma coronhada na cabeça e o empresário chega a levantar as mãos, durante o assalto, mas ao notar que o criminoso coloca a arma em cima de uma mesa, chuta o individuo, que acaba sendo mais rápido, pega o revólver e atira no peito de Petrônio.

Ao perceber que o pai está ferido, o filho abraça a vítima já caída no chão.

 

MATÉRIAS RELACIONADAS

Vídeo interno de loteria mostra reação de empresário durante assalto

Vídeo: dono de casa lotérica morre após ser baleado no peito ao tentar defender filho em assalto

Dono de casa lotérica é baleado durante assalto em Teresina

 

Leia também: