4 de julho de 2025

Jeová Alencar assume presidência do Republicanos em Teresina

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 14/03/2024 15:53

Compartilhe:

Deputado estadual Jeová Alencar (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

O deputado estadual, Jeová Alencar, é o novo presidente do Republicanos em Teresina (PI). O partido estava sob presidência do prefeito da capital, Dr. Pessoa (Republicanos). A informação foi confirmada em entrevista ao Portal ClubeNews, nesta quinta-feira (14).

A nova gestão da sigla é o resultado da articulação política com a executiva nacional da legenda, liderada pelo deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP).

Segundo Jeová Alencar – que é pré-candidato à Prefeitura de Teresina – a nova conjuntura ganha força com o desembarque do deputado federal Jadyel Alencar, que vai deixar o PV para se filiar ao Republicanos e assumir a presidência do partido no Piauí.

“Já era um entendimento para que o Jadyel comandasse no interior até a chegada dele e eu, a minha preocupação era com Teresina. Então, como ele já está vindo para o partido e com esse problema com o Dr. Pessoa toda hora dizendo que não saia do partido, agora estou indo para a municipal, o Jadyel está indo para a estadual e a gente tem a garantia do nosso nome para a eleição de Teresina”, projetou Alencar.

Impasse

A nova composição dos diretórios municipal e estadual do Republicanos garante a manutenção do nome de Jeová Alencar na disputa pelo Palácio da Cidade. Até então, a participação na corrida eleitoral estava ameaçada em virtude da presença de Dr. Pessoa, que vai pleitear a reeleição.

Sem o apoio do partido, a previsão é que Dr. Pessoa possa migrar para uma nova legenda para confirmar sua participação no pleito de outubro.

“O prefeito não será candidato pelo Republicanos. Eu creio que não permanece no partido, eu acho que ele deva ir para o Avante ou para o PRD. Temos o apoio total da Executiva Nacional”, frisou o deputado.

LEIA TAMBÉM:

Dr. Pessoa e Jeová Alencar disputam Republicanos em Teresina

Jeová Alencar pede exoneração da Saad Sul após reunião com Dr. Pessoa

Leia também: