
Integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) protestaram, na manhã desta quinta-feira (14), em frente à Equatorial Piauí, no Centro-Sul de Teresina. O ato em Teresina contou com a presença de representantes das cidades de Campo Maior, José de Freitas, Amarante, Palmeirais e Picos.
Conforme o coordenador da MAB no Piauí, Charles Freitas, uma das pautas discutidas na Equatorial Piauí é a distribuição e cobrança do acesso à energia elétrica nas regiões onde vivem as famílias atingidas pelas barragens. Um grupo foi recebido pela direção da empresa.
“Aqui é Teresina, cerca de 250 pessoas, de diversos municípios do Piauí, estão reivindicando, principalmente, a pauta da energia elétrica. A empresa tem fornecido na nossa região um péssimo serviço. As famílias vieram até a sede da Equatorial fazer a denúncia. Temos famílias que passam dias sem o acesso à energia, o preço é muito mais alto do que as famílias podem pagar”, disse o coordenador.
O Movimento dos Atingidos por Barragens realizou diversas manifestações em Brasília (DF) e em outras cidades do país para pedir a implementação da Política Nacional de Direitos das Populações Atingidas por Barragens (PNAB).
O Portal ClubeNews tenta contato com a Equatorial Piauí.
Protesto em frente a Equatorial Piauí – Foto: MAB