
Atualizada às 12h
Operação da Polícia Civil do Piauí prende 17 pessoas em Teresina na manhã desta quinta-feira (14). Os alvos foram presos na Vila Mandacaru, Santa Maria da Codipi e Pedra Mole. Algumas prisões foram feitas em flagrante. Carros de luxos também foram apreendidos.
O delegado Samuel Silveira, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), informou que as equipes – em parceria com demais delegacias – cumprem 13 mandados de prisão e mais de 20 de busca e apreensão.
“A operação visa coibir o tráfico de drogas, o assalto à mão armada e homicídios. O principal alvo ainda se encontra o foragido, que é o traficante da Vila Mandacaru, o ‘Igor Gordão’. Um patrimônio milionário foi sequestrado, ou seja, é o bloqueio antecipado dos bens que foi alcançado por meio do enriquecimento ilícito”, explica.
A polícia conseguiu comprovar ao Judiciário que o patrimônio alcançado pela suposta quadrilha foi adquirida por meio do tráfico de drogas.
Foram sequestrados imóveis, incluindo um sítio de luxo, na região da Santa Teresa. Vários veículos de luxo – como Renegade, Mercedes, Frontier – e jet ski.
Duas pessoas relacionadas a homicídios também foram presas. Um que teria cometido um homicídio na cidade de Timon, e outro que estaria envolvido nos homicídios acontecidos na Santa Maria neste ano. Traficantes de alta periculosidade foram presos.