
Duas pessoas foram presas na cidade de Belém, no Pará, suspeitas de envolvimento no furto de celulares em festas no Piauí. As prisões foram realizadas pelas equipes da Polícia Civil do Piauí e do Pará.
Os mandados de prisão foram cumpridos, na manhã desta quinta-feira (14), durante a 14º fase da Operação Interditados, comandada pela Polícia Civil do Piauí.
O delegado Filipe Bonavides, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí, comentou que os presos são do estado do Pará e visitavam outros estados para cometer os furtos.
“Estas pessoas que foram presas hoje são oriundas do Pará e se dirigiam a outros estados – dentre eles o Piauí, o Ceará e o Maranhão – para realizar furtos de celulares em grandes eventos e shows”, disse.
Após os furtos, segundo o delegado, os suspeitos retornavam ao Pará com os aparelhos ou revendiam para pessoas de outros estados.
Um dos mandados foi cumprido em uma casa no bairro Benguí, onde um homem e uma mulher moravam. Na residência, a polícia encontrou vários aparelhos celulares, que serão periciados.
“Estas quadrilhas costumam ‘trabalhar’ em outros estados para também dificultar a ação da polícia, da investigação, e tentar contar com a impunidade. Não deu certo. Nós viemos do Piauí (para Belém) para buscar eles”, pontuou.