Carlienne Carpaso e Mayrla Torres
carliene@tvclube.com.br
O suspeito de atirar e matar o dono de uma casa lotérica foi preso nesta sexta-feira (15) em Teresina. Petrônio Nunes foi morto após reagir a um assalto, na última quarta-feira (13), na loteria localizada na Avenida Campos Sales, no Centro-Norte. A arma do crime foi apreendida.
O preso Gleison Ferreira Silva foi encontrado pelos policiais na vila Apolônia, região do Bairro São Joaquim. Durante a prisão, ele tentou fugir pulando muros e telhados, mas foi contido e levado pela equipe policial ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Com Gleison, os policiais do DHPP apreenderam um aparelho celular e um tablet. O Portal ClubeNews apurou que o suspeito tentava apagar dados do celular no momento da prisão.
Gleison é segundo suspeito preso. O primeiro, preso no dia do crime, foi Isac da Silvia Nascimento, que prestou apoio na fuga.
SOBRE A PRISÃO
O delegado Jorge Terceiro, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), explicou que Gleison foi encontrado em uma casa na Vila Apolônia, na zona Norte de Teresina, nesta sexta-feira (15).
“Na noite de ontem (14/03), nossa representação de busca em determinados locais foi acolhida pelo Dr. Valdemir, juiz da Central de Inquérito. Hoje de manhã (15/03), passamos a dar cumprimento nos locais e uma das equipes teve o êxito de encontrar o individuo em um dos locais”, disse o delegado.
Terceiro pontuou que o preso foi conduzido à sede do DHPP. “Na manhã de hoje, um advogado chegou a entrar em contato conosco dizendo que iria apresentar ele, mas não compareceu ao DHPP”.
Com mandado de prisão preventiva e o inquérito em andamento, os policiais iniciaram as diligências para localizar o suspeito.
“Os dois indivíduos diretamente envolvidos no crime já se encontram presos. Nós esperamos que no máximo, no início da semana que vem, já concluir toda a investigação para passar ao judiciário”, acrescentou o delegado.
O CRIME
A vítima, Petrônio Nunes, foi baleado na região do tórax ao reagir a um assalto. Petrônio chegou a ser levado ao hospital para atendimento pelo próprio filho, que também foi agredido pelo assaltante. O dono da casa lotérica morreu no hospital minutos após ser alvejado.
O crime aconteceu no dia 13 de março de 2024, na loteria de propriedade da vítima, localizada na Avenida Campos Sales, no Centro-Norte.
O assaltante chegou a levar uma quantia em dinheiro. Ele forçou a entrada na parte interna de atendimento e deu uma coronhada no filho do proprietário.
Após isso, o proprietário reagiu e entrou em luta corporal com o criminoso. Neste momento, o assaltante atirou em Petrônio Nunes e fugiu do local.
LEIA MAIS
Vídeo: dono de casa lotérica morre após ser baleado no peito ao tentar defender filho em assalto
Dono de casa lotérica é baleado durante assalto em Teresina
De tráfico a homicídios: Segurança divulga ficha criminal dos suspeitos de matar dono de lotérica
Vídeo interno de loteria mostra reação de empresário durante assalto
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar