18 de outubro de 2025

Membro de facção é condenado a mais de 11 anos de prisão por assalto à mão armada

Publicado em 16/03/2024 13:28

Compartilhe:

 

Crime ocorreu em 2020, comparsa foi morto em perseguição policial (Foto: Redes Sociais)

O integrante de uma fação criminosa, Jeremias Oliveira Nascimento, foi condenado a  11 anos e um mês de reclusão e 80 dias-multa, em regime fechado, pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado para assegurar a execução de outro crime e roubo majorado pelo concurso de pessoas e com emprego de arma de fogo.

O julgamento aconteceu nesta sexta-feira (15), na Comarca de Teresina.  Jeremias foi preso em flagrante em 17 de julho de 2020, após assaltar Cleidimar Carvalho dos Santos, próximo de uma padaria, situada no Conjunto Zequinha Freire, bairro Vale do Gavião, zona Leste de Teresina.

A vítima foi atacada pelo acusado e um comparsa, armados com um revólver, que roubaram o automóvel da Cleidimar, um aparelho celular, documentos pessoais e a quantia de R$ 450,00.

Após o roubo, o acusado e o cúmplice empreenderam fuga no veículo, enquanto a vítima procurou ajuda, sendo atendida por uma guarnição da Polícia Militar que se encontrava em patrulha nas proximidades.

Na sequência, a vítima adentrou na viatura dos policiais e, em seguida, conseguiram avistar os meliantes, iniciando-se uma perseguição com trocas de diversos tiros no bairro Nova Teresina, acabando nas proximidades da Ponte do Mocambinho, onde o acusado foi preso em flagrante, enquanto seu parceiro faleceu no local.

“Estes crimes à época dos fatos causaram grande repercussão na sociedade teresinense, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia de mais um crime de Roubo majorado seguido de Tentativa de homicídio, cometidos no final da tarde, em plena via pública”, destaca o promotor João Malato.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: