
O governador Rafael Fonteles (PT-PI) afirmou que o Porto de Luís Correia (PI) deverá receber um centro de treinamento em simulação marítima inspirado no projeto implementado no Porto de Singapura, pela empresa dinamarquesa Force Technology.
Rafael Fonteles cumpriu agenda em Singapura, neste sábado (16), e destacou a importância da simulação marítima para o desenvolvimento da Escola do Mar, que será inaugurada em Luís Correia.
“Teremos um centro de simulação, em menor proporção, na Escola do Mar, em Luís Correia, como vários cursos, incluindo de navegação, já que teremos navios maiores”, afirmou o governador.
A Force Technology é uma empresa de consultoria e serviços tecnológicos que disponibiliza infraestrutura de instalações e laboratórios para testes, calibração e análises de dados.
A empresa detém o Centro de Simulador Marítimo de Singapura, onde oferece estudos de navegação portuária e treinamento marítimo avançado para indústrias marítimas, portuárias e offshore.
O sistema implementado é capaz de simular qualquer tipo de embarcação em qualquer ambiente e integrar diferentes tipos de controles de manobra, sistemas de comunicação e instrumentação.
LEIA TAMBÉM:
Em Singapura, Rafael Fonteles discute intercâmbio de alunos do Piauí
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!