
O MDB pode ser o destino do vice-prefeito de Teresina, Robert Rios. A informação foi antecipada pelo presidente municipal da sigla, vereador Zé Nito, em entrevista à imprensa, na segunda-feira (18).
Atualmente, Robert Rios está filiado ao Republicanos e deve cumprir mandato de vice-prefeito da capital até o dia 31 de dezembro deste ano. Rios está afastado do Palácio da Cidade desde 2023, após o rompimento político com o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), em janeiro de 2023.
Segundo Zé Nito, o possível desembarque de Robert Rios ao MDB reforçaria a chapa proporcional da sigla para disputa pelo cargo de vereador. A definição deve acontecer até a primeira semana de abril, período final para a mudança partidária permitida pela Justiça Eleitoral.
“O Robert Rios é esse grande cidadão, esse grande nome, superpreparado, coerente. Então, com certeza, será bem-vindo. Nós estamos conversando com ele também. Já existem algumas sinalizações para que ele possa vir integrar essa chapa com a gente. Com certeza, se vier para nos será uma grande alegria”, destacou.