12 de julho de 2025

Kate Middleton aparece em vídeo oficial e assume estar com câncer

Redação

Publicado em 22/03/2024 19:23

Compartilhe:

Kate Middleton assume estar com câncer – Foto: Reprodução

Rayfran Junior*
MaluBarreto@tvclube.com.br

A princesa de Gales, Kate Middleton, de 42 anos, quebrou o mistério sobre o seu sumiço e apareceu em vídeo nesta sexta-feira (22) assumindo estar com câncer. No pronunciamento oficial, Kate revelou ter passado por um a cirurgia no abdômen em janeiro deste ano, levando a descoberta do câncer.

O vídeo oficial foi publicado pelo Palácio de Kensington, e nele, a princesa revela que após a cirurgia, os exames testaram positivo para câncer. No entanto, ela tranquilizou a população dizendo que “está bem e cada dia mais forte”. Segundo ela, o câncer foi descoberto em fase inicial e o tratamento com quimioterapia já foi iniciado.

“Em janeiro passei por uma grande cirurgia abdominal em Londres, era esperada que minha condição não fosse ligada ao câncer. A cirurgia foi um sucesso, mas os exames depois da operação mostraram que era câncer. Meus médicos me aconselharam a passar por uma bateria de quimioterapia preventiva”, declarou a princesa.

Kate também falou sobre o apoio do príncipe William, alegando que ele está sendo um grande conforto e segurança durante o processo. Os detalhes do câncer não foram divulgados, mas em nota publicada pelo Palácio de Kensington, a princesa está confiante de que se recuperará totalmente.

Ao falar sobre os filhos, Kate Middleton disse que precisou achar uma maneira para explicar sua condição para as três crianças, George, Charlotte e Louis.

“William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e administrar isso de forma privada, para o bem de nossa jovem família. Levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que fosse apropriada para eles e para tranquilizá-los de que vou ficar bem”, acrescentou.

Em seu depoimento final, a princesa de Gales expressou apoio a todos os que estão enfrentando câncer, assim como ela, e pediu para não perderem as suas esperanças em se curar da doença.

“Neste momento, estou também pensando em todos aqueles cujas vidas foram afetadas pelo câncer. Para todos que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor, não percam a fé nem a esperança. Vocês não estão sozinhos”, concluiu.

O Palácio de Kensington, que representa Kate e William nas redes sociais, disse que o vídeo foi gravado nesta quarta-feira (20) e informa que ambos os nobres irão se ausentar de alguns compromissos reais.

Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto

Leia também: