12 de julho de 2025

Preso condenado por matar colega por dívida de drogas e parceria em assassinato

Mayrla Torres

Repórter
Publicado em 22/03/2024 11:51

Compartilhe:

Carlos Jerônimo Cruz Silva Lopes – acusado de homicídio é preso (Foto: PC-PI)

Carlos Jerônimo Cruz Silva Lopes (vulgo Carlinhos), 45 anos, foi preso, na manhã desta sexta-feira (22), no bairro Matinha, na zona Norte de Teresina.

O preso é condenado pelo crime de homicídio que matou o jovem Luciano José de Sousa Neto, de 22 anos, que aconteceu no dia 25 de novembro de 2023, na cidade de Palmeirais (PI).

As investigações da Polícia Civil do Piauí apontaram que a motivação do homicídio teria sido por dívida de tráfico de drogas por parte da vítima.

Além disso, a polícia acredita que o assassinato de Luciano José tenha sido uma forma de ocultar outra morte praticada pelos dois (acusado e vítima) na cidade de Palmeirais.

Segundo a Polícia Militar (PM-PI), o crime aconteceu após “desentendimento” durante uma bebedeira. O jovem foi morto a facadas.

Roubo a banco

Em 2014, Carlos Jerônimo foi preso por ser integrante de uma quadrilha que explodiu uma agência bancária na cidade de Afonso Cunha (MA). Na época, os criminosos roubaram mais de R$ 100 mil.

Conforme o delegado Tales Gomes, da Diretoria Especializada em Operações Polícias (DEOP), o preso foi encaminhado ao sistema prisional.

LEIA MAIS: “Desentendimento” durante bebedeira termina com jovem morto em Palmeiras

Leia também: