12 de julho de 2025

Vítima reconhece peças de moto furtada em anúncio de vendas no WhatsApp

Carlienne Carpaso

Editora
Publicado em 22/03/2024 11:57

Compartilhe:

Peças de moto furtada eram vendidas em grupo de WhatsApp – Foto: PM-PI

Uma vítima reconheceu as peças da própria moto furtada em um anúncio de vendas no grupo da rede social WhatsApp. O caso aconteceu na cidade de Patos do Piauí (PI) na quinta-feira (21).

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) informou que as peças eram os rodões da moto, que tem placa da cidade de São Paulo (SP).

O comandante da PM-PI de Patos do Piauí, cabo Auciomar, informou que dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de participar do crime. Eles são primos e planejaram o furto, o desmanche e a venda das pessoas.

Uma terceira pessoa, um adulto que ainda não foi preso, participou do furto e do desmanche.

Segundo a PM-PI, o furto da moto aconteceu durante uma vaquejada na cidade de Jaicós (PI) no dia 10 de março de 2024.

 

Peças de moto furtada eram vendidas em grupo de WhatsApp – Foto: PM-PI

SUSPEITOS

Após a comunicação do anúncio da venda à PM-PI, os policiais de Patos do Piauí e de Jaicós iniciaram diligências para localizar a pessoa suspeita de vender as peças da moto furtada.

Um homem adulto, de iniciais D.D.F.C. foi identificado e é suspeito de participação no crime, mas, durante a abordagem policial, conseguiu fugir.

Conforme a PM-PI, dois adolescentes – de iniciais J.F.S. e T.F.S – foram apreendidos suspeitos de participação no furto/venda das peças.

Moto furtada em Jaicós- Foto: PM-PI

PEÇAS

Os policiais militares localizaram parte da motocicleta desmontada em um salão localizado próximo da residência de um dos suspeitos, na cidade de Patos do Piauí. Já o chassi da moto estava às margens da BR-407 próximo da cidade de Jacobina do Piauí.

“Ao avistar as viaturas chegando a sua residência, o nacional de iniciais D.D.F.C., que é maior de idade, empreendeu fuga. Diante dos fatos, foram conduzidos à presença da autoridade de polícia judiciária competente, os dois menores e todos o material apreendido”.

 

Leia também: